22 de dez. de 2007

A ORIGEM DE UMA LOGOMARCA QUASE CENTENÁRIA


A BMW (abreviatura de Bayerische Motoren Werke, Fábrica de Motores da Baviera em nossa língua) é uma empresa alemã, fabricante atualmente de automóveis e motos.
Foi fundada por KARL FRIEDERICH RAPP com o objetivo de produzir motores de avião, mas após a Segunda Guerra Mundial BMW dedicou-se à fabricação de automóveis.
O seu símbolo, uma "rodela" preenchida a branco e azul, é uma alusão à bandeira da BAVIERA onde a marca está sediada, juntamente com a imagem de uma hélice de avião girando, primeira idéia da BMW
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paps, agora mais do que nunca este blog falou sobre coisas boas. A BMW é uma das melhores fabricantes de carros do mundo!!! Tudo começou em 1917, com a fabricação de componentes para os aviões que participariam da Primeira Grande Guerra. Tenho ainda uma cópia em VHS de um filme corporativo da BMW, da época que lá trabalhei, com lindas imagens. Se conseguirmos passar para DVD, vc ganha uma cópia! Seu blog está lindo, parabéns pelo exaustivo trabalho!
Beijos - Paula e Má

Anônimo disse...

Viver e aprender! Não tinha nenhuma idéia dessa origem!

Parabéns pela postagem.

Luiz Santilli Jr disse...

Pois é Eduardo e ainda com minha nora Paula, engenheira mecânica como eu, palpitando com competência, vamos ter muitas informações surpreendentes!
Abraço, Mestre!

sonia a. mascaro disse...

Interessante informação, Santilli.
Eu não tinha a mínima idéia de onde vinha a concepção da logomarca!

quintarantino disse...

Santilli, você sabe umas coisas... sim senhor... gostei de ler...

Meu "enorme" amigo, um Santo Natal para você e todos os seus.

Anônimo disse...

Na verdade Santilli, muitos detalhes do nosso cotidiano nem nos passa pela cabeça perguntar origens. Essa interessante informação era uma delas, e quando tiveres o vídeo da Paula gostaria de ver. Parabens