--
A MOBÍLIA DA CASA É TRADICIONAL! ESTE ARMÁRIO TIPO ORATÓRIO GUARDA MESMO OS REMÉDIOS DELAS TRÊS, QUE NÃO SÃO POUCOS! DEVE SER DOS ANOS 50 DO SÉCULO PASSADO E ERA DA MINHA AVÓ! É UMA PEÇA CLASSICA DO ARTESANATO DO INTERIOR DE SÃO PAULO.
A CASA É CIRCUNDADA POR UMA IMENSA MISTURA DE PLANTAS E FLORES, CULTIVADAS PELA MINHA TIA MYRIAM (80) A MAIS JOVEM, QUE NA VERDADE TOMA CONTA DAS OUTRAS DUAS. ELA AINDA DIRIGE UM GOL 1.6, POIS SE NEGA ANDAR COM MOTORES 1.0 QUE CONSIDERA UMA TARTARUGA!!
HÁ TIPOS E CORES PARA TODOS OS GOSTOS, QUE A TIA MYRIAM VIVE A FOTOGRAFAR E EXIBIR ORGULHOSAMENTE À SOBRINHADA QUE VEM AOS DOMINGOS FILAR A BOA COMIDA DA DALILA, UM ANJO DA GUARDA DE MINHA MÃE E DA ALAÍDE, COZINHEIRA DE MÃO CHEIA!
À ESQUERDA A ENTRADA DA CASA E MAIS CORES E FLORES!
A CASA É MUITO DIFERENCIADA DAS OUTRAS DA VIZINHAÇA PELO VOLUME DESORDENADO DE SUAS PLANTAS E TREPADEIRAS, QUE AVANÇAM PELO PASSEIO E DENTRO! ROUBAR AS FLORES TAMBÉM É UMA ROTINA, PRINCIPALMENTE AS ROSAS, QUE EXISTEM DE TODAS AS CORES.
35 comentários:
Que maravilha de família, parabéns! As 3 irmãs vivendo juntas numa casa com um belo jardim. Elas são corajosas, atualmente as pessoas mesmo mais jovens tendem a viver em apartamentos por causa da segurança. Parabéns pela família e pela reportagem!
Abração.
Santilli:
Gostei muito da história de sua venerada Mãe, Dona Edméa.
Que Deus continue abençoando-a.
Abraço do Rady.
Santilli,
que coisa linda a senhora sua mãe e suas irmãs! Mereciam mesmo uma postagem desse calibre! Viver muito só com essa qualidade de vida. Ativas e produtivas. Que MARAVILHA, como disse a Maria Augusta.
Que jardim bem cuidado! Sua tia esta de parabéns!
E os homens dessa família? Puxaram a longevidade? Ou é das famílias que as mulheres enterram maridos???
Forte abraço e parabéns! Mande um grande beijo a todas, tímidas e vaidosas!
Santillão:
Vc está se mostrando um excelente fotógrafo, fazendo arte com coisas simples.
P A R A B E N S ! ! !
Para já parabéns pela bela senhora que é a sua mãe.
Muito bem, um post de um orgulhoso filho e muito bem conseguido.
Agradável homenagem acompanhada por excelente fotos.
Santilli, amigão... que Mãe você tem ... uma mulher de fibra e de raça... basta olhar... entendo porque o amigo se sente orgulhoso ... excelentes fotografias a acompanhar, mas de facto a de sua Mãe é um colosso de fotografia.
Cheguei aqui através da Maristela, e vejo que valeu a visita.
Nem imagina como me emocionei com a história de Dona Edméia. Só quem já não tem mãe sabe o vazio que fica no coração.
Que ela possa estar com a família ainda por muito tempo, com saúde e com a garra que tem.
Um abraço, e uma ótima semana.
Luiz
Que graca sua mae, aparenta bem menos idade.
E a caracteristica de nao ter cabelos brancos e interessante, a familia de minha mae tambem e assim.
Aproveite bem a mamae e tao bom, ao curso da vida, te-la ao nosso lado.
O jardim e lindo, parabens a tia mais jovem.
E vc faz bem estimular os neuronios delas rsrsrs.
Parabens pelo post, parabens a todos vcs.
Abracos e boa semana.
Paps,
Muito legal a idéia deste post. Pena que Lalá e Miriam não deixaram se fotografar. Melhor ainda ver D. Méia firme e forte, com bochechas rosadas e o cabelo, irritantemente preto... eu, aos meus 32 aninhos, já estou cheia dos branquinhos indesejáveis.
Parabéns pela idéia e um beijo!
Paula e Má
Caro Santilli,
Beleza de fotos e linda família.
Gostei da frase "Eu só estou preparado para a vida e não para a morte, que é um acidente no curso da vida."
Parabéns e obrigado. Giba Canto.
Santilli
Bela postagem. É de dar inveja.
Morando numa casa desta as três irão muito mais longe do que você possa imaginar.
Um grande abraço
Que ternura!...Que maravilha!!
Os meus agradecimentos por seu convite para me dar a conhecer esta realidade maravilhosa e sua simpática mãe!
Sabe que minha mãe se chamava EDEME? Interessante, não?
Como tem razão : quem deixa de lutar, fica derrotado logo à partida!
Meu e-mail é:
saobanza@hotmail.com
Um beijinho para si, por sobre o Atlântico.
Que previlégio ter mãe e tias nesta longevidade.
adorei conhecer sua família.
bjs.
JU gioli
Quem tem uma mãe tem tudo.
Gostei do que vi e li neste espaço. Senti, também, muita energia positiva e, sem dúvida, o aroma dos jardins e simpatia das fotografias.
Obrigado
Paulo
Portugal
Que maravilha! MUITOS parabéns pela mãe, pela família e por tu seres como és!Quando o AMOR impera tudo o resto é mais fácil...PARABÉNS mais uma vez...
Faço minhas as benévolas palavras dos meus cobloggers portugueses.
PALAVROSSAVRVS REX
Santilli,
Que maravilha a senhora sua mãe! Com a idade que tem é ainda uma bonita senhora. Parabéns para ela e suas tias, pela jardinagem exuberante e maravilhosa que mantêm.
Você é fantástico, deu-me até umas ideias,pois na realidade estimular algumas encrenquinhas às vezes é benéfico e divertido.
Dou vivas à vida da família Santilli!
Desculpe-me não ter vindo por cá na última semana.Andei um pouco perdida nas visitas, muito ocupada, muito cansaço, mas nunca me esqueço de si e volto sempre.
Beijinho
Ola Querido!
Parabem, pela sua mae e familia que voce tem.
Este seu post me deixou de lagrimas nos olhos, perdi a minha mae o ano passado,uma noite ela foi dormir e nunca mais acordou, sei que e a vida so que, quando se perde aquela que nos deu o ser e perder um bocado de nos.
Que tua maezinha viva sempre com esse ar de felicidade que ela tem, e que tu a guardes sempre no teu lindo coracao como aqui se ve bem que o fazes
Boa semana, beijinhos com carinho
Rachel
Ora, Santilli, tudo que disse foi sentido, meu amigo... não precisas de te maçar a agradecer... sabes, quem tem uma mãe tem tudo... por isso... quer dizer, ouvi dizer que a ti te falta um "robalão" para levar ao forno... verdade?
Muito alegre e simpática a sua mãe!
Ela tem um belo e exuberante jardim! Abraços para sua mãe e tias!
Voltei por dois motivos: para rever sua mãe e o post, que me agradaram muito mesmo e para saber sua opinião acerca da Avaliação de docentes, lá no meu espaço.
Fico esperando, querido amigo de o outro lado do oceano!
Beijo.
Que maravilha!
A sua mãe é linda, linda! Fico sem palavras, que maravilha!
A casa, as flores forma como eu fosto, meio selvagens tratadas pela mana de 80 anos! Ui que fantástico. Gostava de poder fazer isso e com essa idade. Só podem ser felizes, pfv diga que de Portugal eu mando um beijo e um abracinho,não pode ser muito apertado:) com todo o carinho para ela e para as manas claro.
Bjo
mimo-te
Santilli
Tudo perfeito . A idéia , a apresentação , a figura principal que é sra. sua mãe , e principalmente todo o sentimento que você deixa transparecer. Ela deve estar muito orgulhosa pelo filho. Gostei do detalhe do roubo das rosas. Muito alegre e interessante .
Você é um fotógrafo de mão cheia, Santilli! Belas imagens, de um jardim maravilhoso, difícil de se ver hoje em dia nas grandes cidades.
Parabéns também pra sua mãe e tias, que vivem nesse verdadeiro paraíso!
Grande abraço!
Bons genes! E não é pra todo mundo, tem que ter histórico familiar. É bom você ir planejando o que fazer nas próximas 4 décadas...
Caríssimo Santilli...impossível não voltar no tempo...muito tempo.. e não lembrar da casa onde meu avô nasceu na Rua Haddock Lobo...da antiga São paulo...três tias todas com estas idades ali moravam com minha Bisavó...passavam o dia no jardim e à fazer bolos e goiabada com goiabas que vinham da fazenda...só brigavam...mas não viviam umas sem a outra..todas viúvas... lindos tempos...
Que maravilha de mãe... de post ... de jardim...que elas se conservem assim ainda durante muito tempo, e que vc tenha sempre esta alegria de lá poder ir...
Adorei vir aqui e ter este momento de saudades ...boas...lindas saudades...
Parabéns...
um granda abraço
Prezada D. Edméa, Dona Méia, como é chamada carinhosamente pelos seus familiares:
Seu filho Luiz é verdadeiramente afortunado por ter o privilégio de tê-la ao seu lado, com toda essa energia e bom astral que sua bela foto permite observar!
Sua casa e de suas irmãs Alaíde e Myriam com seus móveis antigos e maravilhosos jardins, certamente contribuem para criar um ambiente muito aconchegante!
Parabéns a vocês, inclusive ao "anjo da guarda" Dalila!
Santilli, meu caro!
Que maravilha, tê-las ao seu lado e poder compartilhar dessa riqueza de gerações. Será que chegaremos a tanto? A minha geração, não chega... E se chegar aos setenta, é num pau bravo!!!
Gostei dos detalhes do armário. Um relíquia. E esse espaço todo muito bem aproveitado com o verde e às flores, bem mostra o carinho que elas cultivam pela natureza.
Bela postagem. Parabéns duplamente!
Abs
Santilli,
Obrigado pelo selo, pelo carinho e confesso que estou endividado!
Foram tantas homenagens prestadas pelos amigos recentemente e que, na verdade, não tenho como retribuí-las.
O seu selo ficou marcante, forte, com personalidade. Os elos de vínculos que tendem a se fortalecerem ainda mais na blogosfera, hoje um espaço ocupado por nada menos do que setenta milhões de bogueiros mundo afora.
Portanto, agradeço e ele fará parte da galeria de selos do blog que, espero, em meados de fevereiro, possa entrar em nova fase.
Abs e obrigado!
Santilli,
me sinto muito honrado com o selo BLOG AMIGO e espero que ele cumpra sua finalidade maior: UNIR AINDA MAIS, OS BLOGS AMIGOS.
Parabéns e forte abraço.
admiro essas senhoras com tanta energia e vontade de vida!
minha mãe vai fazer 81 anos dentro de pouco tempo, também dirige e se nega a parar, mora com a irmã, minha tia tem 90 anos, e não há nada que as desanime.
são admiráveis porque passaram seus anos numa constante e grande mudança no mundo e nunca pararam no tempo, por isso são essas feras, né?
Adorei as fotos!
Sumaré também é 'meu bairro', minha avó morava na Capote Valente quase na esquina da Heitor Penteado, no tempo que a gente brincava na rua...rs...
Continuo no bairro, agora nos fins de semana, durante a semana fico em Campinas.
beijos
Juju
Não tenho palavras ...apenas a alegria imensa de ficar a conhecer o teu blog.
Que familia LINDA!!!!!!
Jinhos mil para todos vocês.
Santilli, enquanto mais "experientes", mais carinho e admiração eu tenho pelas pessoas. Tenho 3 avós vivos, estando 2 deles muuuuito bem. É algo que não tem preço. Abraço.
Postar um comentário